Scroll to top
Copyright© 2019 Lux Models | Todos os direitos reservados.
Compartilhe

OS 7 ESTILOS UNIVERSAIS MASCULINOS – Descubra o seu!

Os seguimentos dos estilos masculinos têm nomes semelhantes ao da moda feminina maaas são diferentes em alguns aspectos.

Em todos os casos você precisa conhecer a si mesmo, se gosta de ser alinhado, como o tradicional, ou ter conforto. Outra questão é entender as situações e trajes que terá de usar em determinados lugares.

Sendo assim, observe os estilos que mais lhe agradam, experimente novas peças de roupa e veja qual se adequa aos seus requisitos. Com o tempo criará seu estilo próprio misturando e alternando entre eles com peças que te transmitem segurança.

 

  • Clássico/ tradicional

Este estilo é de uma pessoa conservadora que não liga para tendências (peças que estão usando muito no momento). O clássico passa a mensagem de um homem sério, responsável e de bom gosto.

As vestimentas deste estilo não saem de moda, são estruturadas na alfaiataria, tem poucos detalhes e cortes retos, são as peças: camisa social, calça de sarja, suéter, blazer e sapato social. As cores são sóbrias: preto, cinza, azul marinho, e as estampas são listradas, risca de giz e príncipe de Gales.

 

  • Elegante/ contemporâneo

Pode ser confundido com o clássico/ tradicional, mas se diferencia na montagem do look que tem algumas tendências, mas sempre impecável, passando informação de elegância e sofisticação. As roupas são de tecidos nobres e duráveis, com cores monocromáticas e tom sobre tom.

Conhecido por ter adequação ao informal, formal, casual, ao frio e ao calor.

 

  • Moderno/dramático

Os caras que sabem equilibrar ousadia e elegância fazem parte do estilo moderno sabendo chamar atenção e são atentos às tendências. Com uma pegada urbana e inovadora nos momentos formais.

As roupas que fazem parte são: camisas estampadas, cores escuras, tênis e sapatos com detalhes. Os tecidos são ‘pesados’ com tramas mais fechadas e as estampas são geométricas e abstratas.

 

  • Romântico

Transmite sutileza e leveza, os homens desse estilo geralmente são cavalheiros, alegres, gentis e simpáticas. As roupas têm formas desestruturadas com naturalidade, por vezes há combinações de cores claras, de tons pasteis com estampas florais e delicadas. Assim como os tecidos são fluídos e lisos com textura suave.

 

  • Criativo

A galera que segue esse style inova nas combinações, fazendo uma mistura ‘artística’ com tecidos, estampas, cores (nem sempre), estilos, acessórios. Não tem regra específica, mas no contexto geral o look deve ficar harmônico.

 

  • Esportivo/ natural

Se você quer se sentir confortável e ter praticidade quando se vestir – não significa desleixo – esse é seu estilo.

As peças são casuais, sem marcar a cintura e a calça têm largura moderada. Assim como não tem muitos detalhes em texturas ou estampas elaboradas. Calças e bermudas são de tecido liso. Os tecidos são fáceis de cuidar como o algodão, a sarja, e as fibras naturais.

 

  • Sexy/sedutor

Gosta de peças justas ou que aparentam partes do corpo sem vulgaridade. As roupas são acinturadas e têm golas profundas. Os tecidos variam em lycra, algodão, denim e couro, podendo ser metalizados, opacos ou brilhantes sem muitas estampas.

 

*Imagens da internet

Posts Relacionados

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *