muito-jovem-jornalista-apresentando-relatorio-no-estudio-de-televisao-em-branco_112793-416

Atores de TV

Muito jovem jornalista apresentando relatório no estúdio de televisão em branco Foto Premium

Para virar um bom ator, não basta querer ser famoso: é preciso estudar muito. Por isso, o primeiro passo é se matricular em uma escola de teatro. E tenha paciência, pois cada curso tem duração de cerca de dois anos. Não quer investir tanto tempo? As oficinas de interpretação para TV duram seis meses e são ótimas para quem quer aprender a lidar com a câmera. Único problema: elas não dão o DRT (registro de atriz profissional) e, sem isso, é difícil trabalhar.

Aqui vão algumas dicas para você se dar bem na carreira:

Assista

A coisa mais fácil a se fazer, é observar como os atores das novelas interpretam os diferentes papéis. Vale fazer uma lista de pontos positivos e negativos dos autores de uma determinada novela, ou escolher um ator e pesquisar a trajetória de sua carreira.

Divulgue-se

Ter cadastro em boas agências de atores pode ajudar você a conseguir mais testes. Outra maneira bacana de se promover é fazendo um videobook. Funciona assim: ensaie um texto que tenha várias passagens de emoção (você começa calma, depois chora e termina com raiva, por exemplo) e, depois, interprete-o em um vídeo de dois a quatro minutos. É por meio dele que os olheiros analisarão sua interpretação.

Tenha boa memória

Nas novelas, os atores recebem as cenas no final da semana para gravarem já na segunda-feira. Por isso, é essencial decorar rapidamente. Como? Imagine-se vivendo aquela situação, fingindo que todas as falas são suas e estão saindo da sua cabeça.

Grave comerciais

A publicidade é um bom treino para quem está começando. Mas prepare-se, porque não é fácil emplacar trabalhos. Que o diga Daniela Carvalho, a Catarina de Malhação . “Quando não era escolhida em um teste, pensava que “não era pra ser”. E ela não desistiu!

Seja simpático

Como rola muita indicação entre as pessoas do meio artístico, você precisa de uma agenda cheia de contatos. Quando fizer testes, não fique calada em um canto! Converse com produtores, professores, candidatos… Aos poucos, seu nome será lembrado.

E sempre pratique, pratique e pratique muito.

Fonte: https://capricho.abril.com.br/vida-real/como-virar-atriz-da-tv-globo/

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *