Design sem nome

Lenços/bandanas: os queridinhos dos looks

Hey, brother! Nós sabemos que a 21a edição do BBB (Big Brother Brasil) deu o que falar e até agora no final do ano ainda se fala dos babados que ocorreram. Temas como transfobia, cancelamento, racismo e abuso psicológico foram os que mais marcaram, mas também um acessório chamou muita atenção, são elas as bandanas/lenços que parecem ter consolidado seu espaço na lista de tendências para 2021. Confira a matéria da Luana Meireles sobre essa tendência que é tudo pra mim!

 

 

A bandana nada mais é do que um lenço amarrado utilizado na cabeça, nos vestuários e é semelhante a uma tiara. Este acessório é encontrado em vários tecidos, desde os mais simples em algodão e poliéster, até aos mais refinados em seda pura. Na moda existe um conceito chamado Zeitgeist, o espírito do tempo que significa dizer que a moda é cíclica, sempre se repetindo. O uso da bandana reflete o desejo da sociedade de retornar para épocas mais alegres.Na hora de fazer a composição do look é essencial pensar no estilo de cada pessoa, decidindo se a bandana terá ou não estampa para depois combinar a harmonia de cores. Peças sólidas e com cores neutras podem ser o ideal para pessoas mais tímidas e reservadas. Já pessoas mais comunicativas podem procurar peças com mais de três cores e com designs que conectem a personalidade.

Falando especialmente das estampas, as estampas de flores e de poá, com acabamento suave, são ótimas para pessoas com estilo romântico e elegante. Por outro lado, pessoas de estilo esportivo, que são consideradas diretas e práticas, podem procurar peças de cores alegres e vibrantes com desenhos clássicos. Na hora de combinar o look vale repetir. Repita as formas da estampa nas roupas e nos acessórios e repita pelo menos uma de suas cores no look para criar harmonia.

– É prática, versátil e direto dos anos 70

A moda surgiu desde os anos 1970, onde as pessoas queriam expressar liberdade de se vestir e hoje é o que buscamos no momento que estamos vivendo, conforto e liberdade, acessórios para colocar isso em evidência”, conta a gestora de imagem pessoal e profissional, Rochelle Chiesa. O que vemos também são os lenços, hoje ele invadiu a cabeça, sendo usado no cabelo, pescoço ou top. 

Se liga nas dicas!

As especialistas Marlene Corbellini, Rafaela de Freitas e Rochelle Chiesa dão dicas de como podemos usar estes acessórios.

A gestora de imagem pessoal e profissional Rochelle Chiesa (@rochellechiesa ), acredita que devemos “escolher uma bandana que harmonize com o seu rosto, se tiver um cabelo mais claro, usar a bandana com tons mais claros. Se quiser escolher um de primeira linha, escolha o que você consegue usar mais vezes com outro tipo de roupa e que combine com o seu estilo pessoal e o que você quer comunicar através disso”. 

 

 

Para a consultora de imagem e estilo, Rafaela de Freitas, “você pode utilizar a bandana num look mais rocker e punk, na balada, num festival, mas também dá para montar produções elegantes, modernas, românticas e até sexys com ela. Não só na cabeça, mas também amarrada no pescoço, no pulso, na cintura, no chapéu, numa bolsa e até nos bolsos de calça, ternos e blazers, por exemplo”, ressalta. 

Irá depender do seu estilo, da sua personalidade para saber como e onde usar a bandana, podemos comunicar o que quisermos através deste acessório, a causalidade é um ponto forte e se destaca. “Se jogue e ouse”, afirma a consultora e coaching de imagem, Marlene Corbellini (@marlenecorbellini ).

Comments are closed.