Fashion stylist with professional model at photoshoot backstage

Que tipo de modelo posso ser?

Os modelos exibem, promovem ou advertem produtos (roupas) em desfiles e servem como auxílio visual para fotografias. O objetivo é de ressaltar o que a marca deseja através das características dos modelos (alto, baixo, criança, adulto).

Existem segmentos diferentes com demandas de perfis variados de gêneros e categorias. Entenda agora em qual você se encaixa para modelar:

Passarela: Destinado para quem é novo em idade, magro e alto escolhidos para desfilar a alta costura. Para as mulheres a altura mínima é de 1,75cm e 89cm +- de quadril. Para os homens é de 1,85cm de altura e corpo definido, mas não muito musculoso.

Não é necessário ter beleza impecável, mas é extremamente importante seguir esse padrão.

Comercial: Conhecido também como fotográfico esses modelos não precisam ter medidas específicas, mas os traços do rosto devem ser proporcionais, devem ter cuidados com a pele e cabelo, e uma beleza encantadora. É essencial ser fotogênico! São contratados geralmente para campanhas publicitárias.

Catálogo: Existem empresas que divulgam as coleções em editoriais por isso geralmente os modelos são magros para mostrar bem a roupa, mas no caso plus size as medidas são outras. Quem não se sente à vontade nas passarelas é um segmento interessante (pode ser contratado como comercial quando a marca tem exigências tipo, infantil ou adulto, jovem ou idoso).

Manequim de prova: Os estilistas que querem apresentar sua coleção para compradores e representantes precisam de modelos que desfilem para enfatizar as roupas.

Você poderá trabalhar como modelo de maquiagem, cabelo, pés, mãos.

Agora diz pra gente nas redes sociais qual é o seu sonho, porque queremos te ajudar a conquistar seu objetivo.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *