8ccf82dc7e9c20c5a93ecf8565caddc1

Top 5 – A cinco modelos mais influentes da história

Conheça mais sobre a trajetória de algumas das maiores supermodelos de todos os tempos 

Retrato de Gisele Bündchen, uma das modelos mais famosas do mundo.

Dedicadas, fortes e belíssimas. Estas são apenas algumas das características que fazem uma modelo de sucesso. Confira neste post uma seleção feita pela Lux Models das modelos que deixaram uma marca no mundo. 

1) Gisele Bündchen

Gisele é a definição de uma supermodelo. Com uma história inspiradora, a celebridade já contou diversas vezes a mídia que o começo da carreira não fora fácil. Tendo sido rejeitada mais de 42 vezes, Gisele personifica o quanto foco e dedicação podem te levar longe nessa profissão. Até hoje a modelo é reconhecida como uma das mais bem pagas do mundo e com mais capas de revista publicadas. A top brasileira conseguiu ascender do posto de modelo, tornando-se assim um ícone da moda. Atualmente Gisele tem usado sua massiva influência em prol as causas ambientais, especialmente após ser nomeada embaixadora da ONU em 2009. 

2) Naomi Capmbell

Naomi Campbell é uma supermodelo nascida na Inglaterra, mais precisamente no ano de 1970. Ela é reconhecida por ter sido uma das primeiras modelos pretas a aparecer nas capas da Time e Vogue Britânica/Francesa. Em sua carreira, a modelo atuou em diversas outras áreas além da moda, trabalhando como cantora e atriz, tendo assim lançado em 1994 o seu único álbum: Baby Woman. Grandes marcas foram responsáveis por impulsionar Naomi, principalmente Versace e Ralph Lauren. Estas enxergavam a modelo como uma musa e sempre a estimularam. O ativismo contra o racismo é também uma das principais bandeiras de Campbell. Em entrevistas ela já expôs o quanto a indústria da moda é preconceituosa: “Eu posso ser considerada uma das maiores modelos do mundo, mas eu não faço a mesma quantia de dinheiro que minhas colegas brancas” (1991).  Até hoje ela é uma das supermodelos originais que ainda continua em alta na mídia. 

3) Cindy Crawfoard 

Cindy Crawford é também um ícone entre as modelos mais famosas do mundo. Tendo trabalhado em desfiles, campanhas, editoriais e muito mais. Ela nasceu nos Estados Unidos, onde foi descoberta por um olheiro aos 16 anos. Em seu currículo, Cindy já posou para mais de 400 capas de revista e trabalhou com algumas das marcas mais famosas do mundo, como Chanel, Donna Karan e diversas outras. Um dos traços mais marcantes de seu rosto é a sua pintinha no canto esquerdo da boca, um charme que fazia muito sucesso na época. Quando estava no ínicio da carreira, alguns agentes orientaram Cindy a retirar o seu sinal. Ainda bem que a modelo decidiu apostar na naturalidade e adotou a pintinha como um diferencial da sua beleza.

4) Iman

Iman Mohamed Abdulmajid, conhecida profissionalmente como Iman, é uma supermodelo de origem somali. Nascida no continente africano, Iman fora descoberta aos 18 anos enquanto estudava na universidade de Nairóbi. O famoso fotógrafo Peter Beard fora o responsável por descobrir a top model, assim como por convencê-la a se mudar para Nova York e começar a modelar profissionalmente. Entre as décadas de 1970 e 1980, Iman fora uma queridinha do mercado, sendo assim uma sensação em desfiles, publicações, editoriais e muito mais. Para se ter noção do sucesso de Iman, o designer frances Yves Saint Laurent dedicou uma coleção inteiramente a ela, nomeada de “A Rainha Africana”. Em 1990, a top se casou com o famoso cantor David Bowie. Sua relação durou duas décadas, até o falecimento dele em janeiro de 2016.

5) Linda Evangelista

Linda Evangelista nasceu no Canadá em 1965. Vinda de uma família simples de origem italiana, a supermodelo se destacou desde a adolescência por sua aparência, tendo assim chamado a atenção em concursos de beleza locais. Em 1984, a top iniciou sua carreira mudando-se para Nova York com um contrato da agência Elite Model.  Uma das grandes marcas do seu estilo pessoal fora o seu corte de cabelo curto, uma sugestão dada pelo fotógrafo Peter Lindbergh e que a fez decolar na carreira como um grande ícone da moda. Ao longo dos anos, a supermodelo apareceu em mais de 700 capas de revistas e fez diversos trabalhos no mundo da moda, como desfiles, editoriais, campanhas e muito mais. Evangelista era descrita como um “camaleão”, especialmente por sua habilidade em se adaptar a cada tipo de trabalho. A top model é extremamente conhecida por uma das frases mais famosas do mundo do mundo fashion: “Eu não saio da cama por menos de 10,000 dólares por dia”

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *